Protetor de colchão: Qual a importância dele?

Pense comigo… passamos 1/3 de nossas vidas na cama, dormindo ou não…

Então, a qualidade do colchão, dos travesseiros e também dos lençóis e protetores em geral deveria ser levada a sério, concorda?

Hoje vamos falar sobre os Protetores de Colchão e sua importância para nossa saúde e para a saúde e longevidade do seu colchão.

A finalidade inicial de um Protetor de Colchão é, sem dúvida, manter a higiene e aumentar a vida útil do seu colchão. Afinal, seu colchão é o produto que você mais usa em casa, em horas diárias: cerca de 8h.

Mas temos ainda vários outros motivos para usar um Protetor de Colchão. Dentre eles, destacarei apenas alguns neste post. Entretanto, podemos conversar ao telefone ou pelo chat de nossa loja www.colchaocertificado.com.br para que você tire suas dúvidas ou, ainda, para nos contar sobre mais benefícios do protetor de colchão para incluirmos em nossos próximos artigos.

Então, vamos lá:

1. O protetor de colchão ajuda muito na questão da higiene e limpeza do seu colchão!

Dormimos diariamente sobre o colchão e transpiramos normalmente cerca de 250ml por noite. Essa transpiração passa para o lençol e, eventualmente, vai parar no colchão, gerando manchas no tecido do colchão e odores, eventualmente.

Com um protetor de colchão (que você pode comprar em nossa loja www.colchaocertificado.com.br) isso não aconteceria. Isso porque o protetor de colchão normalmente é impermeável, então o suor não passaria para o colchão.

E para ficar ainda mais fácil, basta você retirar o protetor de colchão junto com a troca dos lençóis e colocá-lo na máquina de lavar para deixá-lo novinho em folha… Não sujou o seu colchão e não gerou umidade para prejudicar a vida útil dele… nosso próximo ponto…

2.  O protetor de colchão vai fazer seu colchão durar muito mais!

Colchões podem durar de um a cinco anos, embora muitos utilizem seus colchões por mais de dez anos, o que não é recomendável por vários fatores (motivo de outro artigo, futuramente, ok? Me cobrem esse artigo nas redes sociais www.instagram.com/colchaocertificado)

Com o uso do #protetordecolchão a umidade e escamação da pele não vão atingir o seu colchão. E isso vai aumentar a vida útil do seu colchão em muitos anos.

O suor da nossa transpiração noturna, que chega a 250ml por pessoa/noite, é bastante prejudicial para as espumas do colchão. A espuma absorve e mantém essa umidade, favorecendo a proliferação de fungos, ácaros e bactérias… ”Por mais higiênica que a pessoa seja, o corpo sua durante o sono e como o suor é ácido e salgado, ao longo do tempo ele acaba deteriorando o tecido do colchão e a também as espumas

E uma vez que as espumas do seu colchão fiquem comprometidas, elas não darão o suporte ideal para sua coluna, gerando outros problemas além das questões de higiene e alergias.

3.    A #capaparacolchao, ou protetor de colchão como é chamado, também diminui as alergias respiratórias

Ácaros: os inquilinos do seu colchão

Uma das principais funções de um protetor de colchão é não deixar que os ácaros e outros micro-organismos responsáveis pelas alergias respiratórias se espalhem pelo seu colchão e cama, criando verdadeiras colônias com milhões e milhões de ácaros com o passar dos meses.

O processo alérgico se dá em função da umidade e escamação da pele depositadas no colchão sem a capa de proteção. Quando deitamos, o corpo aquece a espuma e, com a nossa transpiração essa espuma vai ficar também umedecida. Isso vai gerar o habitat perfeito para a proliferação de fungos, ácaros e bactérias: terreno escuro, úmido e aquecido.

O mais incrível é saber que a causa do processo alérgico não é o ácaro em si, mas o excremento dos milhões de ácaros que se alimentam das escamas de nossa pele que ficam na cama em conjunto com o suor do nosso corpo.

Sim. Isso é bem nojento, mas é exatamente o que acontece todas as noites. Daí a importância de usar uma capa para colchão, um protetor de colchão impermeável de qualidade e lavá-lo regularmente. Basta lavar a capa uma vez por semana, ou em cada troca de lençóis, para garantir sua saúde e conforto.

4.    Evita manchas e deterioração do tecido do colchão

São alguns exemplos de acidentes que podem acontecer para manchar e estragar o tecido do seu colchão: xixi de crianças e pets (animais de estimação), mancha do ferro de passar roupa (que é um risco imenso também de incêndios em residências), tinta de cabelo, sangue, vinho, dentre outros. Tem mais algum exemplo de manchas que já sujou seu colchão? Deixe nos comentários. 😉

Um protetor de colchão vai ser a camada protetora do seu colchão contra todos estes possíveis incidentes domésticos, tão comuns de acontecer. Protege o produto de rasgos, roupas que engancham no colchão etc.

5.    Impede a infiltração de líquidos no colchão

Como mencionei acima, os líquidos prejudicam a vida útil da espuma e também viram um  excelente local para procriação de ácaros. Segundo estudo do INER um colchão comum, sem protetor, acumula cerca de 1 bilhão de ácaros em até três anos de uso. E chega a três trilhões de ácaros em 10 anos… Se você lembrar disso hoje à noite, vai ser difícil dormir no seu colchão, não é?

Outro inconveniente dos líquidos atingirem o seu colchão é a questão odor: xixi e vinho são apenas dois exemplos… mas o suor também tem seu cheiro e nem sempre é agradável. A maioria deles acaba gerando manchas no tecido do colchão, deixando-o com aparência desagradável e suja.

Então, melhor investir em um protetor de colchão e ficar livre dos líquidos no seu colchão.

6.    Os protetores de colchão são imperceptíveis no uso

Os bons protetores de colchão, como os vendidos em nossa loja www.colchaocertificado.com.br são finos, macios e não fazem barulho… ou seja, eles não vão incomodar em absolutamente nada.

Existem modelos de protetor de colchão com zíper e modelos vapt-vupt. Cada um tem suas vantagens. Na hora de escolher, considere o tamanho e o peso do colchão, para avaliar o esforço necessário para trocar o protetor.

Se o seu colchão for na medida queen size (158x198cm) ou king size (193x203cm), a escolha de um protetor vapt-vupt, com elástico nas bordas será mais prático ante um protetor de colchão com zíper. Isso porque o protetor de colchão com zíper vai demandar esforço para levantar o colchão ou mesmo tirá-lo da cama para colocar e tirar o protetor, enquanto o vapt-vupt será simplesmente encaixado nas pontas com um mínimo de esforço.

Em caso de dúvida consulte nossa equipe através do chat ou telefone 0800-59-107-59.

Prontinho, agora você já tem alguns bons motivos para acessar nossa categoria de protetores e capas da loja Cama Articulada Saga Brasil e escolher o protetor de colchão que mais tem a ver com seu colchão e estilo de vida! Ah, se você gostou das dicas, seria legal você compartilhar esse artigo com aquelas pessoas da família e amigos que você convive. 😉

Entre em contato conosco pelo site, chat ou Whatsapp e vamos encontrar a melhor opção para seu conforto!

Conte conosco… Durma bem. Sonhe Grande. Viva melhor!


Cama Articulada Saga Brasil, a primeira e maior loja especializada em Colchões Certificados pela SBRTO para a prevenção e tratamento dos problemas de coluna, além de Camas Articuladas e Retráteis do Brasil, com mais de vinte anos de experiência no mercado de saúde e conforto e com atendimento multicanal:

Loja Física e Show Room:

  • Av. Adolfo Pinheiro, 1820 – São Paulo – SP
  • Fone: (11) 5092-5055 / 0800-59-107-59

Loja Virtual:

Televendas:

  • 0800-59-107-59 (ligação grátis Brasil)

Whatsapp:

  • +55 (11) 97614-1596 e +55 (11) 96437-0116

E-mail:

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 Colchão Certificado - Uma empresa do grupo SagaBrasil | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?