Se você está buscando um colchão novo e recentemente caminhou pelo corredor de uma loja de colchões, sabe que há uma variedade estonteante para escolher. Mas como você sabe qual colchão é melhor para você? Está na hora de um colchão novo? Você acorda cansado ou com dores ou o seu colchão parece afundado ou irregular?

Nada é mais relaxante do que aconchegar na cama depois de um longo dia. Quando você soma todas as coisas que faz em 24 horas, nenhuma outra peça de mobiliário é tão útil quanto sua cama. Afinal, passamos cerca de 1/3 de nossas vidas na cama e quão bem e quanto tempo dormimos afeta tudo em nossas vidas. O problema é que a maioria de nós não relaciona a saúde do sono com a saúde geral e, quando conectamos os pontos, comprar um colchão novo é um negócio grande e caro – e não é algo que possamos nos dar ao luxo de cometer erros. Encontrar o produto certo leva tempo, esforço e consideração cuidadosa.

Comprar um colchão novo em uma típica loja grande, com vendedores insistentes e taxas de entrega altíssimas, pode ser um aborrecimento. Mas o pior é não saber se o colchão que você testou por dois minutos na loja oferecerá o que seu corpo realmente precisa noite após uma noite, um mês de uso ou após os vários anos que você ficará sobre ele.

Nos últimos anos, surgiram marcas online para lidar com essas preocupações dos consumidores. Ótimos colchões a preços justos podem ser encontrados em lojas online. Mas vamos analisar todas as opções.

Aqui estão algumas dicas para escolher e comprar um colchão que você vai adorar.

Aprenda lições da sua cama antiga

Não há uma regra definida para quando substituir um colchão, mas há alguns sinais de que você deve. Alguns você pode ver claramente, como rasgos, rebarbas ou manchas. Outros você pode sentir, por exemplo, se seus quadris e ombros agora afundam profundamente no colchão. Ainda há outros sinais que você não vê: o colchão e a roupa de cama oferecem um ambiente ideal para os ácaros que podem desencadear alergias ou até mesmo asma.

Quantas vezes você deve substituir o seu colchão?

O Better Sleep Council, órgão americano relacionado ao mercado de colchões e sono,  recomenda substituir seu colchão a cada 7 ou 10 anos, dependendo do conforto e do suporte. A verdade é que a vida de um colchão varia muito, dependendo de como você cuida dele, de como dorme e de quantas vezes você o gira. No Brasil, a maioria dos fabricantes oferecem apenas 1 ano de garantia, o que já demonstra que a qualidade também não durará muito além disso. Por isso é fundamental escolher bem o seu colchão. A Saga Brasil – Distribuidora Eko’7 no Brasil oferece produtos com 5 anos de garantia! E que possuem certificado médico da SBRTO quanto à questão de alinhamento da coluna.

Conheça o seu tamanho

Você não precisa necessariamente ficar com o mesmo tamanho de colchão que você está substituindo. Pense no seu estilo de vida atual antes de sair para fazer compras e garantir que você está recebendo o colchão certo para o seu quarto. Também é nesta hora que deve verificar se está na hora de mudar o tamanho dele… Por exemplo: você está casado há algum tempo e vão ter filhos? Talvez seja uma boa ideia mudar do tamanho casal padrão (138x188cm) para o Queen Size (158x198cm). Ou, se você está mudando de um local grande para um local menor (tendências de mercado), possivelmente vai abandonar o tamanho King Size (193x203cm) para uma das medidas menores, antes referidas.

Que tipo de colchão eu preciso? (temos um artigo bem interessante sobre esse assunto para você ler mais a fundo)

O tipo de colchão de que cada pessoa precisa varia de acordo com a preferência pessoal. É importante saber sobre cada tipo de colchão.

  • Látex
  • Espuma de memória
  • Híbridos
  • Colchões de molas
  • Colchões de água
  • Colchões de ar
  • Ortopédicos – Ergonômicos
  • Com Magnetos e Infravermelho Longo

Qual é o seu orçamento?

O orçamento varia de pessoa para pessoa. Apenas alguns anos atrás, a única opção real era entrar na loja, o que quase sempre significava pagar a mais por um colchão comum.

A indústria de colchões online está ajudando a mudar isso. Com tantas empresas construindo colchões excepcionais a preços justos e razoáveis, os consumidores agora podem obter uma ótima cama com um orçamento modesto.

Quão firme deve ser o colchão?

Várias empresas de colchões desenvolveram colchões com conforto universal, o que significa que atenderá às necessidades da maioria dos que dormem. Embora exista apenas um nível de firmeza oferecido com esses colchões, a estrutura de suas espumas e o design em camadas funcionam para oferecer conforto a uma variedade de dormentes (pesado, leve, alto, baixo, lateral, traseiro, estômago, etc.).

Em que posição você dorme?

Lado, costas, estômago ou um pouco de cada. Todo mundo dorme a sua maneira, única. O grande problema … a maioria das pessoas não está procurando um colchão que suporte seu estilo de dormir. Cada posição de dormir tem suas próprias necessidades específicas e o nível ideal de firmeza.

Quanto você pesa?

O afundamento, abraço, sensação, resfriamento e apoio de cada colchão são altamente afetados pelo peso e pelo tipo de corpo. Dependendo disso, você pode precisar de um tipo específico de colchão ou firmeza para criar a sensação e o apoio ideais que seu corpo precisa.

Conclusão

Quando se trata de dormir, o conforto não é um luxo, é uma necessidade. Depois de voltar para casa após um longo dia e sentir uma separação eterna do sono da beleza da noite anterior, não há realmente nada melhor do que afundar no colchão perfeito.

O que faz um colchão perfeito? Simplificando, é o que permite que você descanse o melhor. Estamos aqui para lhe ajudar com isso. Vamos conversar? Fale comigo agora pelo WhatsApp!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Colchão Certificado - Uma empresa do grupo SagaBrasil | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?